Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Receita caseira para pés rachados!


Receita Caseira

Poucas pessoas tem fé nas receitas caseiras, mas ao contrário do que essas pessoas imaginam, elas tem bom efeito sobre nossa saúde, pele e cabelos. Essa receita caseira que você irá conferir agora prometer eliminar todas as peles mortas dos seus pés.

está cansada já de ter pés rachados e não poder nem mesmo colocar uma sandália bonita? Se essa era a sua preocupação, seus problemas acabaram! Agora você vai conferir uma receita simples e muito especial para limpar de uma vez por todas seus pés rachados.
Uma técnica caseira que as mulheres usam muito é passar aquela pedra pomes, mas isso já nem tem mais surtido efeito, por isso separamos essa receitinha aqui que é tiro é queda. Em 30 minutos seus pés estarão lindos como sempre foram!

Pés Rachados

Essa receita é fácil, eficaz e possui uma fórmula mágica que acaba de vez com a rachadura dos pés, para melhorar ainda mais o ingredientes utilizados são básicos do dia a dia.
Você só vai precisar de:

  • Um balde pequeno, ou médio.
  • Uma xícara de água quente ou morna.
  • Meio copo de listerine (enxaguante bucal).
  • Meia xícara de vinagre branco.

Modo de Preparo:
Basta cobrir a planta do pé e o calcanhar com a mistura do líquido. Deixe seus pés na água por 15 minutos. Se não notar os resultados, deixe os pés de molho por mais 15 ou 30 minutos. Em pouco tempo você verá que ele vai começar a descascar.

Porque Nossos Pés Ficam Rachados?

A rachadura nos pés, também conhecida como “Fissura Calcânea”, é considerada como uma podopatia (doença nos pés) que pode ocorrer em qualquer situação climática: frio ou calor!
cuidar-dos-pés-rachados-1-copy
A pele do pé também é formada por 3 camadas: epiderme, derme e hipoderme. A epiderme (a parte da pele que podemos ver) sofre com as agressões externas (atritos dos sapatos) ou falta de hidratação, o que resulta numa reação de engrossamento.
Este engrossamento surge como uma resposta de defesa às agressões, formando os tão famosos calos ou hiperqueratoses, que podem ou não vir acompanhado de fissuras.
As rachaduras nos pés podem variar de espessura, algumas lesam apenas a camada mais superficial, e outras podem atingir tecidos profundos e causar sangramentos devido ao engrossamento da epiderme onde o tecido perde a elasticidade e abre pela pressão ao se movimentar. Quando atingem os nervos a dor é quase insuportável.

Altoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário